Conteúdo Científico

Filtro


Tipo de Conteúdo



Data da publicação

  • 01/06/2017

    Newsletter Câncer de Mama - Junho e Julho de 2016

    Em publicação do "Journal of Clinical Oncology" de abril deste ano, a Sociedade Americana de Oncologia Clínica publicou suas novas orientações sobre o tratamento adjuvante em tumores de mama iniciais.

  • 01/06/2017

    Newsletter Trato Gastrointestinal - Junho e Julho

    Poucas neoplasias descritas possuem um prognóstico tão sombrio quanto o câncer de pâncreas. Geralmente, a doença não manifesta sintomas nos estágios iniciais e o diagnóstico, na maioria das vezes, ocorre em fase avançada.

  • 01/12/2016

    Newsletter-ASH

    Temos o prazer de compartilhar nossas newsletters científicas. Nesta edição, trazemos informações relevantes sobre a 58ª edição do Congresso da Sociedade Americana de Hematologia (ASH).

  • 01/12/2016

    Newsletters - News_Online_DezLaranja_GRUPO

    O grupo dos tumores não melanoma tem dois grandes representantes, o carcinoma basocelular (CBC) e o carcinoma espinocelular (CEC). Juntos, os dois são responsáveis pelo primeiro lugar na lista dos tumores mais comuns nos Estados Unidos. Estima-se que, em 2012, tenham ocorrido cerca de dois milhões de novos casos só no país. Apesar de muito comum, ambos são raramente fatais.

  • 01/12/2016

    Newsletter - News_Online_ASH_Annual_Meeting (1)

    O tratamento padrão do mieloma múltiplo nos Estados Unidos para pacientes abaixo dos 70 anos e considerados fisicamente aptos consiste em quimioterapia de indução, empregando diferentes combinações de inibidores de proteassoma, análogos da talidomida, agentes alquilantes e corticosteroides, seguido por transplante de medula óssea autólogo (autoTMO) e terapia de manutenção com lenalidomida.

  • 01/12/2016

    Newsletter - News_Online_DezLaranja_GRUPO

    O grupo dos tumores não melanoma tem dois grandes representantes, o carcinoma basocelular (CBC) e o carcinoma espinocelular (CEC). Juntos, os dois são responsáveis pelo primeiro lugar na lista dos tumores mais comuns nos Estados Unidos.

  • 01/12/2016

    Newsletters - News_Online_MarcMoleculares_GRUPO

    Biomarcadores são substâncias mensuráveis que traduzem um processo biológico seja ele fisiológico ou patológico. O interesse por marcadores confiáveis é antigo: muito antes de termos acesso à glicemia de jejum, os antigos apresentavam a urina do doente a formigas e aqueles cuja urina atraía os insetos eram considerados diabéticos.

  • 01/12/2016

    News_Online_Radio223_GRUPO

    Os ossos são o terceiro sítio mais comum de acometimento secundário neoplásico, atrás apenas de pulmões e fígado. Além de muito prevalentes, as metástases ósseas causam grande impacto na qualidade de vida do paciente. Dor, hipercalcemia, fraturas patológicas e compressão medular são as manifestações habituais desta condição.

  • 01/12/2016

    Newsletter - Setembro Verde RJ

    Os tumores do intestino, ou colorretais, podem ser prevenidos. Partindo dessa afirmação, uma campanha cujo foco é a prevenção faz sentido para este tipo de neoplasias. Abordamos, então, o impacto almejado na redução dessa doença pelos profissionais médicos do Brasil e do mundo.

  • 01/12/2016

    Newsletter - Tumores da Mama RJ

    A cirurgia conservadora da mama consiste na excisão do tumor primário com uma margem de tecido normal seguida de irradiação total da mama e resulta em uma sobrevida de causa específica maior que 95% no tratamento das mulheres com carcinoma ductal in situ.

1/5